All you need is art
Beatriz Correia

Campanha de promoção do Museu Gulbenkian.
Esta campanha foi desenvolvida e implementada em 2018, com o objectivo de atrair novos públicos, amantes de arte, principalmente estrangeiros que visitam a cidade de Lisboa, mas também para o público português, bem como promover as duas colecções de arte do Museu Gulbenkian, a Colecção do Fundador e a Colecção Moderna.
“All you need is art” foi o “claim” criado para toda a informação proposta para cativar a atenção e focar a mensagem em arte.
Utilizando as duas colecções do Museu Gulbenkian como ponto de partida, as obras de arte foram seleccionadas com base no seu impacto visual, utilizando o retrato para criar um diálogo entre as imagens e o público através do contacto visual. Tanto quanto possível, esta seleção procurou cobrir diferentes períodos artísticos, linguagens e tipologias, mostrando a diversidade e a qualidade das obras que fazem parte das duas coleções.
A campanha de divulgação baseada na identidade visual da Fundação, foi veiculada com cartazes em outdoors, nas estações de metro e aeroporto, apoiada por outros mídias, como anúncios impressos, cartazes em formato pequeno, autocarros de turismo, redes sociais e folhetos.
Dado o impacto e os resultados que a campanha teve, a FCG decidiu continuar a campanha durante o ano de 2019.