Ciberconceito
Sérgio Magalhães

O rebrand da identidade CiberConceito vai de encontro à necessidade de evolução e distinção da marca.

A tipografia, a cor, a leitura do scroll e o corte das palavras ou omissão de alguma informação reforça o reconhecimento cognitvo generalizado do universo digital. São estes os grandes pontos de inspiração para a identidade gráfica Ciber Conceito. A tipografia, digital e distinta, atual e global é o ponto central da identidade, que acrescida de simples pormenores — o corte de leitura e o scroll — se ligam e falam digital, e permitem que a marca se amplifique no seu meio, sendo nesta forma animado. As cores complementam-se e geram o boost visual que reforça a estabilidade.

Para os suportes impressos, seguindo a ideia base do scroll e da navegação, o acordeão surge como resposta à necessidade de estabelecer regras de utilização para os blocos de cor nos suportes. Assim, tal como o scroll e o ambiente digital da marca, as barras do acordeão não são fixas, mas sim ajustáveis à quantidade de informação a representar, podendo dar mais ou menos relevância a uma das secções indiscriminadamente. Isto permite-nos desenhar soluções dinâmicas para os suportes, que mantenham a mesma linha mas adaptados às especificidades de cada um.