hoterway
Eduardo Noronha

Hoterway é o primeiro dispositivo do mundo que fornece água quente a partir do primeiro segundo, sem estar ligado à energia elétrica. Evita o desperdício de centenas de litros de água por mês e permite a poupança de toda a energia consumida no processo de aquecimento de água no duche.

Este equipamento, incorpora uma bateria térmica com capacidade para aquecer 10 litros de água 24 horas depois do último banho.
O resultado deste eficiente produto de design e engenharia é um incremento de conforto e poupança para os seus utilizadores, com evidentes características de sustentabilidade ecológica.

Na génese do seu desenho reside o objetivo de dissimular na casa de banho o impacto visual e físico das baterias térmicas, que constituem a inovação tecnológica deste equipamento. Nesse sentido optou-se por desenvolver uma plataforma inferior em fibra termoendurecida para suporte da torneira termoestática, que se prolonga pelas faces laterais da caixa superior em aço inox escovado, sugerindo visualmente uma redução da espessura desse corpo. A caixa superior que acomoda as baterias, descreve na superfície frontal uma curva discreta atravessada por um rasgo vertical que permite incorporar no interior o sistema de regulação do chuveiro de mão.

O conceito de concentrar todo o circuito de águas desde a torneira até ao chuveiro numa estrutura única, aparentemente seccionada em dois blocos, permitiu desenhar uma coluna de chuveiro com tecnologia inovadora que integra o ambiente da casa de banho.